Na publicação, Bráulio Santiago Cerqueira também propõe alternativas de superação da crise econômica e fiscal baseado na premissa de que o país pode crescer com inclusão social

A publicação de materiais técnicos que denunciam a retirada de direitos de todos os brasileiros tem um papel fundamental no debate em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que modifica o sistema de previdência social e dá outras providências. Na última semana, o mestre em economia Bráulio Santiago Cerqueira, lançou o estudo “Nove erros da PEC 006/2019 e alternativas para a economia, o emprego e a Previdência”. A publicação está disponível para download (acesse aqui).


Além de denunciar os principais erros da PEC 6/2019, o economista propõe alternativas de superação da crise econômica e fiscal baseado na premissa de que o país pode crescer com inclusão social. “Pode-se crescer com inclusão, mas para tanto é preciso que a política resgate o planejamento do desenvolvimento e que as finanças públicas sejam libertas das amarras institucionais autoimpostas ao seu uso em prol da sociedade e não apenas dos ‘mercados’”, reza trecho do estudo.


Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Cerqueira também é secretário executivo do Unacon Sindical.


OUTRAS PUBLICAÇÕES

Todas as publicações estão disponíveis na aba Estudos Técnicos (acesse aqui).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s