Durante o seminário com o tema “Reforma da Previdência: Um debate para ajudar a construir o futuro do Brasil”, Marcelo Ramos criticou alguns pontos do texto inicial da reforma

Os economistas Denise Gentil e Eduardo Fagnani contrários ao texto a Proposta de Emenda à Constituição 006/2019 participaram do debate realizado pelo portal Metrópoles na última quinta-feira, 27 de junho. O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), o deputado Professor Israel (PV-DF), o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e o subsecretário do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Economia, Rogério Nagamine Costanzi, também participaram do evento.

Para os economistas, a proposta vai atingir o bolso dos mais pobres. “As demandas sociais da democracia cabem, sim, no orçamento. Essa reforma não vai fazer o crescimento da economia, mas está tirando renda de pobre. E pobre consome. Você vai transferir de pobre para rico. O que precisamos é de investimento”, declarou Fagnani. “Estamos caminhando para um capitalismo sem consumidor. Caminhamos para ser um país colonialista. Infelizmente é esse o quadro que eu vejo”, lamentou.

Denise Gentil, por exemplo, entende que a proposta não foi bem esclarecida. “Há um discurso apocalíptico, com pouca clareza, que está levando à necessidade de as pessoas aceitarem a repetição de reformas. Acontece que um déficit tem um lado da receita e um lado do gasto. A única coisa que sabemos é o lado do gasto. A receita é misteriosamente escondida”, ironizou.

Durante o bate-papo, o presidente da Comissão que analisa a reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PL/AM), criticou alguns pontos do texto inicial, como a capitalização, afirmando que o Congresso não pode dar “um cheque em branco” ao Executivo. Afirmou, ainda, que o país precisa prover os caminhos para a superação de outros desafios, como os altos níveis de desemprego registrados nos últimos anos.

O seminário esta disponível na página do Facebook e no site do Metrópoles (Clique aqui)

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s