Manifestantes falavam palavras de ordem como “quanto vale um deputado? 40 milhões”, fazendo referência às emendas liberadas pelo governo em troca de votos favoráveis, e “reforma, não”.

A tramitação da reforma da Previdência nos termos da PEC 06/2019 avança a passos largos na Câmara. Ontem, 9 de julho, os deputados aprovaram o fim das discussões após, apenas, 10 horas de trabalho dedicados a essa fase. O dia foi marcado pela forte presença dos servidores e de movimentos sociais na Câmara. Entidades ocuparam uma das entradas do Plenário para reforçar a posição contra o texto, nos atuais termos, e pressionar os parlamentares.

Unida pela mesma reivindicação, uma pequena multidão entoava palavras de ordem como “quanto vale um deputado? 40 milhões”, fazendo referência às emendas liberadas pelo governo em troca de votos favoráveis, e “reforma, não”. Os manifestantes formaram um corredor na passagem para o Plenário, onde nenhum parlamentar passou sem ser questionado sobre sua intenção de voto.

A expectativa do presidente da Câmara é que o texto base da reforma seja aprovado ainda nesta quarta-feira. A discussão e votação dos destaques podem seguir até sábado, 13.

Assista um trecho do ato:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s