Mas nem tudo esta perdido. O texto que pode acabar com as aposentadorias ainda pode ser modificado

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno o texto substitutivo da PEC 06/2019 na madrugada dessa quarta-feira (7), com um placar de 370 votos e 124 contra, com uma abstenção. Novamente os parlamentares foram a favor da proposta e traíram trabalhadores e trabalhadoras inviabilizando a aposentadoria de milhões.

Mas nem tudo esta perdido. O texto que pode acabar com as aposentadorias ainda pode ser modificado. A Câmara começa a analisar nesta quarta-feira os destaques que podem retirar pontos perversos consistentes na proposta de reforma da Previdência.

O substitutivo da PEC 06/2019 passou por duas etapas. Após a votação de hoje segue para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Não há Comissão Especial para analisar o projeto. Na sequência, vai ao plenário do Senado, onde também precisa ser aprovado em dois turnos, com 49 votos em cada, ou 3/5 dos senadores.

O abono salarial está entre as principais alterações ao texto. Hoje, 23,7 milhões trabalhadores e trabalhadoras têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep, se a reforma da Previdência for aprovada, apenas 12,7 milhões terão acesso ao benefício. Isso porque a reforma limita o direito aos trabalhadores que ganham até R$ 1.364,43.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s