O mês de julho registrou um forte aumento de 235,4 mil solicitações

O avanço da PEC 006/2019 no Congresso deu início à uma corrida pela aposentadoria. Depois da aprovação da reforma em dois turnos na Câmara dos Deputados, disparou o número de pedidos de aposentadoria no Brasil. Levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) revela aumento de 54%, de junho para julho deste ano. Um total de 235,4 mil pedidos.

Veja na tabela abaixo:

O novo texto amplia e aprofunda ainda mais os ataques às aposentadorias ao exigir idades mínimas para requerer as aposentadorias de 62 anos mulheres e 65 homens, sendo necessário, no mínimo 15 anos de contribuição para ambos. 

Um estudo realizado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o Brasil tem 12,6 milhões de desempregados, 11,7 milhões de trabalhadores sem carteira assinada na iniciativa privada e 24,2 milhões fazendo bicos para sobreviver. Ou seja, esta cada vez mais difícil conseguir comprovar o tempo mínimo de contribuição exigido pelo texto da reforma.

AINDA DÁ TEMPO

O texto da reforma da Previdência está no Senado Federal. Grupos de pressão conversam diariamente com os senadores, para apontar as falhas do texto. O mesmo pode ser feito por você. Procure o senador do seu estado. Converse com ele. Ainda dá tempo de reverter as maldades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.